segunda-feira, 4 de junho de 2007

A conceituação perdida na coerência e a "generala" das 8

Por M-M-M

Lá veio aquele tipo de mulher "bunda pra dentro,peito pra fora", numa postura de general querendo garantir a onipotência feminina na nossa praça.E aos poucos está conseguindo.Afinal qualquer análise biológica da natureza dos sexos para a compreensão da sociedade atual,é vista como uma base inserida na ideologia machista.O irônico neste fato não só é a ignorância quanto a conceituação de doutrinas,mas sim a questão que vem a tona:Por que o machismo é marginalizado e o feminismo não?Talvez seja porque o feminismo é uma resposta ao machismo,e uma das armas para combatê-lo,já que este ainda é predominante na nossa sociedade.
Agora,minha ofensa não é dirigida à "generala",e sim ao gado contemporâneo que anda se proliferando.O debate começa sua origem partindo de críticas,críticas e críticas(...)que flutuam num ar de ignorância com a preocupação focada na conceituação de doutrinas,mesmo sem sabê-las direito.A conceituação é feita de maneira errônea,então eu hei de colocar minha sugestão para conter minha vontade de urinar no laguinho da praça:"Vamos nos preoucupar em seguir a coerência".Já que todos estão perdidos nos conceitos,não é admissível a imposição de valores neles...
A preoucupação não deve se adoecer na questão "será que estou sendo machista,ou feminista,ou racista,ou nazista?" e sim na óbvia perguntinha que deve ser implantada no nosso encéfalo:"Será que estou sendo coerente?"

Um comentário:

Vinicius disse...

Coerente com o quê?comigo mesmo...?Mas também não seria ser coerente com um pensamento q vem de dentro,o pensamento de querer fazer o "bem",de parecer algo,ele também não estaria sendo coerente assim...?Talvez o serhumano seja é coerente demais com o senso comum.Mas,enfim quem não se submete ao senso comum sofre várias reprasálias como o Loius ilustrou no seu último texto.Cabe ao serhumano pesar e analisar para concluir quais das opções é mais válida para ele e assim se identificar com escolha q melhor se adequa á sua proposta de vida.