domingo, 3 de junho de 2007

Pseudo-cultura!

Por Luemano Zangief
Sabem o q é palhaçada?
Essa onda de coçadores de saco metidos a intelectuais, que inclusive conseguiram convencer muita gente não-esclarecida, entre elas, principalmente os professores de artes e de português. Quem são essas pessoas? Quaisquer "artistas" que, muito mais voltados ao interesse egoísta em aparecer, de se mostrar, e já tendo escalado a montanha do status social, façam qualquer babaquice que chamem de cultura! Principalmente o teatro! Já temos o cinema, com recursos de corte, movimentação de câmera, mudança de maquiagem, efeitos especiais! Pra quê insistir num meio já ultrapassado e, infelizmente ainda não obsoleto de arte cênica? No máximo, o teatro deveria ser o treinamento para atores que queiram fazer parte do cinema!
Outra: poesia! Com tantas formas de se escrever, de se expressar, o cara vem em versinhos metafóricos querendo mas não querendo me dizer alguma coisa? Vai pastar! Isso é o que diferencia pessoas realmente focadas num ideal, como meu post anterior se referia, de pessoas EMO! Quando você ESTÁ LOUCO de vontade de desabafar algum fato, você fala diretamente. Assim como estou escrevendo neste momento. Lembro-me uma vez de um cara me criticando por gostar de fisiculturismo, pois força não leva a nada, segundo ele. Eu disse: "Isso, meu amigo, é pura arte" o que o chocou. "ISSO é arte? Vai me dizer que você está comparando o troglodita do Schwarzenegger com Van Gogh?". E eu, para choque dele, repliquei "Não, Schwarzenegger com o fisiculturismo contribuiu muito mais para a vida das pessoas, seja incentivando o esporte, seja ajudando deficientes, como já vi ou seja pela própria arte; Enquanto isso, Van Gogh jogou tinta numa tela e até hoje ninguém lucrou com isso".
Desculpem o desabafo. Peace out

Nenhum comentário: